Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12225
Título: Sistemas lineares e determinantes
Autor(es): Carneiro, Wesley Santos
Palavras-chave: Sistemas lineares
Matrizes
Determinantes
Equações lineares
Data do documento: 2-Dez-2016
Resumo: Com base na relevância científica dos Sistemas Lineares, seu grau de complexidade e suas inúmeras aplicações, pretende-se facilitar a sua compreensão e a solução de problemas propostos que envolvam o assunto em questão e, sobretudo, proporcionar ferramentas necessárias à busca de conhecimentos mais amplos e avançados no campo da Álgebra. Para tal fim, retrata-se a história e a composição de um Sistema Linear, com Equações Lineares e suas soluções (chamadas Conjuntos Soluções); diferentes métodos para encontrar tais soluções, dentre os quais se podem citar o método de Gauss, o método de Gauss-Jordan, o método da Matriz Inversa e as propriedades mais relevantes inerentes a cada um; as relações existentes entre os Sistemas Lineares, as Matrizes e os Determinantes, caracterizadas, ou pela praticidade oferecida nas Propriedades Matriciais ou pela importância fundamental do uso de Determinantes em Sistemas Lineares de ordem ; o cálculo de um Determinante pela sua própria definição ou por maneiras alternativas e simplórias, como o Teorema de Laplace e a Regra de Sarrus. Formando um registro de conteúdos sintetizados de forma organizada e objetiva, que atende a necessidades científicas específicas de uma maneira muito trivial.
Descrição: CARNEIRO, W. S. Sistemas lineares e determinantes. 2016. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12225
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wesley Santos Carneiro.pdfPDF - Wesley Santos Carneiro1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.