Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12258
Título: Uso da regressão logística para avaliar o efeito de antissépticos em cirurgia hospitalar
Autor(es): Teotônio, Márcia de Lourdes Alves
Palavras-chave: Estatística
Teste da razão de verossimilhança
Teste de Wald
Regressão logística
Data do documento: 31-Out-2016
Resumo: A Regressão Logística é útil para descrever relacionamentos entre uma variável categórica , do tipo binária, e um conjunto de variáveis explicativas, permitindo modelar a probabilidade do sucesso de um evento de interesse. A interpretação e o uso desses modelos depende frequentemente da estimativa pontual para os parâmetros de interesse. Para o modelo ser validado deve-se analisar cuidadosamente através de técnicas adequadas que verifique as pressuposições do modelo. Neste trabalho o pesquisador está interessado em saber o efeito do antisséptico antes e após a utilização do mesmo em pacientes que sobreviveram, após a amputação dos membros superiores e inferiores. Para tanto, utilizou-se da regressão logística para inferir sobre os dados observados. Após a formulação e o ajuste do modelo, foi realizada à análise de diagnóstico. Na análise de diagnóstico, foi utilizado dois tipos de resíduos para avaliar a qualidade do ajuste que são, Os resíduos de Pearson e os de Deviance. Na análise desse experimento utilizou-se o Teste da Verossimilhança e o Teste de Wald, para estimar os parâmetros do modelo e verificar se são estatisticamente significativo.
Descrição: TEOTÔNIO, M. de L. A. Uso da regressão logística para avaliar o efeito de antissépticos em cirurgia hospitalar. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12258
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia de Lourdes Alves Teotônio.pdfPDF - Márcia de Lourdes Alves Teotônio332.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.