Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12265
Título: Relato de experiência: Natação e atividade motora com TEA “Autistas”
Autor(es): Cunha, Artur Ferreira Carneiro da
Palavras-chave: Autismo
Natação
Atividade motora
Data do documento: 15-Dez-2016
Resumo: O presente trabalho relata as experiências obtidas a partir das observações e das práticas realizadas no Instituto Brenda Pinheiro - AMA, na cidade de Campina Grande-PB, durante o período de Julho de 2015 a Outubro de 2016. O objetivo central deste trabalho é apresentar as aulas realizadas de natação e atividade motora e os benefícios que elas trazem contribuindo para no acervo bibliográfico da UEPB. As aulas eram individuais com duração de 30 minutos e atividade motora em duplas com duração de 40 minutos. Este relato de experiência usou abordagem qualitativa de cunho critico reflexivo e descritivo obtendo-se os dados por observação direta e do diário de campo. A metodologia que sustenta este relato esta pautada na pesquisa bibliográfica com base nos autores e métodos mencionados nesse trabalho. Os resultados alcançados foram satisfatórios onde as crianças autistas alcançaram grandes avanços cognitivos, motores e sociais. Além desses conhecimentos das características do autista, é importante o profissional se capacitar a cada dia, procurar novos métodos e estudar cada vez mais contribuindo assim para a construção social destas crianças. Foi notório o avanço conquistado pelos alunos que participaram das aulas, mostrando assim o quanto é importante a pratica dessas atividades.
Descrição: CUNHA, A. F. C. da. Relato de experiência: Natação e atividade motora com TEA “Autistas”. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12265
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Artur Ferreira Carneiro da Cunha.pdfPDF - Artur Ferreira Carneiro da Cunha440.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.