Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12270
Título: Relação aluno-escola e ensino da geografia: um relato de experiência no 6° ano do fundamental II Colégio Nova Visão
Autor(es): Castilhos, Helder Lemael Andrade
Palavras-chave: Ensino de geografia
Recurso didático
Sala de aula
Ensino fundamental
Data do documento: 13-Dez-2016
Resumo: O presente relato de experiência destina-se a expor e discutir as observações realizadas no 6º ano, período manhã, na Escola Nova Visão. Salienta-se que a procura da compreensão da importância no progresso da disciplina de Geografia dentro da sala de aula, requer um enfoque para as possibilidades dos recursos didáticos utilizados no Ensino Fundamental II, mostrando qual a importância do uso dos recursos didáticos no ensino de Geografia. Visando a verificar como ocorre a relação entre os alunos, escola e com a disciplina estudada. Foi aplicado um questionário a 23 alunos dos 26 da turma do 6º ano. Considerando a discussão explanada acerca do ensino de Geografia para a formação dos alunos do Ensino Fundamental II e como o ensino se encontra dentro da sala de aula. Foi observado que este processo é lento, em razão dos alunos não vislumbrarem o ensino da Geografia na sua construção social, devido à maneira como são realizadas as aulas, dentro da forma tradicional. Por isso, é necessário adaptar as aulas incentivando a capacidade crítica e criativa dos alunos.
Descrição: CASTILHOS, H. L. A. Relação aluno-escola e ensino da geografia: um relato de experiência no 6° ano do fundamental II Colégio Nova Visão. 2016. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12270
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - HELDER LEMAEL ANDRADE CASTILHOS.pdf742.54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.