Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12278
Título: Sapucaia iluminada: transformações cotidianas e memórias (1991-2016)
Autor(es): Oliveira, Janaína das dores Ilário de
Palavras-chave: Energia elétrica
Sítio Sapuciaia
Iluminação
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar o processo de transformações materiais ocorridas e as mudanças ocasionadas que modificaram quase por completo o cotidiano dos moradores da comunidade do Sítio Sapucaia com a implantação da luz elétrica. Um estudo baseado nas mudanças ocorridas ainda no século XX, trazendo progresso e desenvolvimento aos moradores do referido lugar. Foi abordado nesta pesquisa as conquistas provenientes em relevância ao processo da implantação da energia elétrica, as mudanças ocasionadas e a satisfação dos moradores da respectiva localidade, foi feita a parti das entrevistas concedidas pelos próprios moradores, os quis se dispuseram a contar suas histórias através da memória. É enfatizado neste trabalho as transformações referente à iluminação do Sítio o qual já foi mencionado o nome, as memórias e histórias contadas por parte daqueles que viram o pequeno povoado desde referido distrito crescer e se desenvolver, enfim, o avanço da tecnologia que cruzou os limites e trouxe mais alegria aos pequenos moradores que constituíram suas vidas neste lugar.
Descrição: OLIVEIRA, J. das D. I. de. Sapucaia iluminada: transformações cotidianas e memórias (1991-2016). 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12278
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína das dores Ilário de Oliveira.pdfJanaína das dores Ilário de Oliveira1.47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.