Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12280
Título: Um breve olhar sobre o conto “Negrinha”, de Monteiro Lobato
Autor(es): Santos, Anderson Cesar da Silva
Palavras-chave: Personagem
Literatura Brasileira
Monteiro Lobato
Data do documento: 2016
Resumo: A literatura se configura na sociedade pela importância em dialogar com verdades factual e ficcionalizada, permitindo refletir sobre os contextos reinventados pelos autores. Dessa forma, objetivamos olhar no conto Negrinha, de Monteiro Lobato algumas nuanças do sujeito. É sobre essa perspectiva da literatura como parte integrante e essencial da sociedade que a nossa pesquisa se debruça, com o intuito de debater sobre o papel da literatura na sociedade e bem com sobre a fundamentação teórico-metodológico de CANDIDO (2006), MOREIRA (2009), FOUCAULT (2002), entre outros que corroboram nossa discussão. A partir dessa intersecção, é possível compreender o universo da obra de Monteiro Lobato, priorizando um olhar acerca das personagens no conto em análise.
Descrição: SANTOS, A. C. da S. Um breve olhar sobre o conto “Negrinha”, de Monteiro Lobato. 2016. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12280
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Cesar da Silva Santos.pdfAnderson Cesar da Silva Santos472.67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.