Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12288
Título: | Gestão democrática na escola: pequenos fragmentos |
Autor(es): | Santos, Maria de Fátima Barbosa dos |
Palavras-chave: | Gestão democrática Educação Escola |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O referido trabalho tem por finalidade apresentar algumas reflexões, acerca da Gestão democrática em uma escola pública na cidade de Bananeiras-PB. Visando colher dados, reflexões relevantes, no que tange ao modo de gerir da escola investigada. Inicialmente, tivemos como ponto de partida, a pesquisa bibliográfica e consequentemente a coleta de dados, com os gestores da então escola, com o objetivo de avaliar as práticas de gestão adotadas no cotidiano escolar. Nesse sentido, procuramos verificar se as práticas de gerir, vivenciadas pelos gestores estão de acordo com o que sugere a gestão democrática e mais ainda, quais suas concepções sobre gestão. Esses dados, resultaram de um questionário aplicado aos mesmos que respondem pela referida escola. Para fomentar esse estudo, acerca da gestão, a pesquisa foi fundamentada em autores como, Luck, (2005), Libâneo (2005), PARO (2007 ), Wittann (1995 ), entre outros estes, trazem elementos fundamentais, que remetem ao novo modelo educacional de conduzir uma instituição escolar na atualidade e essa forma de gerir responde como gestão democrática. |
Descrição: | SANTOS, M. de F. B. dos. Gestão democrática na escola: pequenos fragmentos. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12288 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria de Fátima Barbosa dos Santos.pdf | Maria de Fátima Barbosa dos Santos | 322.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.