Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Leandra Caciano | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-08T20:18:55Z | - |
dc.date.available | 2017-02-08T20:18:55Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12296 | - |
dc.description | FERNANDES, L. C. Reflexões sobre o uso das TIC mediante a formação continuada: desafios e implicações para a prática do professor de língua inglesa em uma escola de ensino básico em Guarabira. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação na educação escolar, levando em consideração os desafios e as implicações atuais para a prática do professor. Para discutir sobre as TIC e a formação continuada de professores nos baseamos teoricamente nos seguintes autores Moran (2007/2010); Almeida (2001), Timboíbaet al. (2011), entre outros. Utilizamos a metodologia de análise dos dados, então optamos por uma abordagem qualitativa e quantitativa. Determinamos como amostra da pesquisa, os professores de Língua Inglesada rede pública estadual de ensino (Guarabira-PB), que atuam nos turnos manhã, tarde e noite. Para a construção dos dados fizemos uma pesquisa e elencamos as seguintes categorias temáticas a priori: TIC na educação; Os desafios e as implicações das TIC; As novas Tecnologias da Informação e Comunicação mediante a formação continuada. A partir da nossa análise percebemos que os professores estão bem atualizados quanto ao uso das tecnologias. Foi possível verificar também que os docentes reconhecem a importância do uso das TIC no ensino, por facilitar e dinamizar a maneira de aprender, porém os desafios e as implicações atuais dificultam o uso das TIC como instrumento mediador no processo de ensino-aprendizagem. Com esse estudo pretendemos mostrar que as mídias podem viabilizar uma prática pedagógica mais eficaz no processo ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Ana Luísa Barbosa de Melo | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias da Informação e comunicação | pt_BR |
dc.subject | Formação Continuada | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o uso das TIC mediante a formação continuada: desafios e implicações para a prática do professor de língua inglesa em uma escola de ensino básico em Guarabira | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Leandra Caciano Fernandes.pdf | Leandra Caciano Fernandes | 534.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.