Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12296
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Leandra Caciano-
dc.date.accessioned2017-02-08T20:18:55Z-
dc.date.available2017-02-08T20:18:55Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 371.102-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12296-
dc.descriptionFERNANDES, L. C. Reflexões sobre o uso das TIC mediante a formação continuada: desafios e implicações para a prática do professor de língua inglesa em uma escola de ensino básico em Guarabira. 2016. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo geral analisar o uso das novas Tecnologias de Informação e Comunicação na educação escolar, levando em consideração os desafios e as implicações atuais para a prática do professor. Para discutir sobre as TIC e a formação continuada de professores nos baseamos teoricamente nos seguintes autores Moran (2007/2010); Almeida (2001), Timboíbaet al. (2011), entre outros. Utilizamos a metodologia de análise dos dados, então optamos por uma abordagem qualitativa e quantitativa. Determinamos como amostra da pesquisa, os professores de Língua Inglesada rede pública estadual de ensino (Guarabira-PB), que atuam nos turnos manhã, tarde e noite. Para a construção dos dados fizemos uma pesquisa e elencamos as seguintes categorias temáticas a priori: TIC na educação; Os desafios e as implicações das TIC; As novas Tecnologias da Informação e Comunicação mediante a formação continuada. A partir da nossa análise percebemos que os professores estão bem atualizados quanto ao uso das tecnologias. Foi possível verificar também que os docentes reconhecem a importância do uso das TIC no ensino, por facilitar e dinamizar a maneira de aprender, porém os desafios e as implicações atuais dificultam o uso das TIC como instrumento mediador no processo de ensino-aprendizagem. Com esse estudo pretendemos mostrar que as mídias podem viabilizar uma prática pedagógica mais eficaz no processo ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Ana Luísa Barbosa de Melopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectTecnologias da Informação e comunicaçãopt_BR
dc.subjectFormação Continuadapt_BR
dc.subjectPrática Docentept_BR
dc.titleReflexões sobre o uso das TIC mediante a formação continuada: desafios e implicações para a prática do professor de língua inglesa em uma escola de ensino básico em Guarabirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandra Caciano Fernandes.pdfLeandra Caciano Fernandes534.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.