Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12336
Título: Cultura de Umbuzeiro - Paraíba: aspectos humanos, sociais e culturais de uma cidade de tradições
Autor(es): Souza, Lindomar da Silva
Palavras-chave: Cidade de Umbuzeiro
Cultura
Geografia
Festas
Tradições
Data do documento: 25-Nov-2015
Resumo: A cultura sempre está interligada com o seu povo. Autores, principalmente da Antropologia, discutem cada vez mais os conceitos de cultura e estes conceitos são cada vez mais inseridos na realidade das sociedades. Com relação à escolha do objeto e universo de estudo se deu a partir das vivências em caratê a origem e evolução da cidade de Umbuzeiro, tendo em vista que apesar de existirem algumas bibliografias centradas nesta temática, percebem-se muitas vezes um predomínio de punho político que se sobressai as demais informações mencionadas. Considerando que escrever, hoje, sobre a cultura de Umbuzeiro torna-se um trabalho de grande satisfação devido à bela trajetória que essa pequena cidade trilhou ao longo do tempo, espera-se que este trabalho possa contribuir como fonte de pesquisa para aqueles que de alguma forma desejam aprofundar seus conhecimentos à cerca da cultura dessa cidade. Além da possibilidade de servir como embasamento teórico, nesta monografia quero configurará uma fonte de informações com os demais materiais já existentes. Este fará parte do documento que compõe o acervo de pesquisa local. Por isso, fazem-se tão necessário relatar aqui de maneira fiel e objetiva os documentos que incluem relações sociais, padrões de vida e costumes desse povo. Assim sendo, espera-se que este trabalho atenda as explicativas de quem por curiosidade ou necessidade venha a explorá-lo em busca de novas descobertas a respeito da geografia e cultura da cidade em questão. Enfim, se trata de um projeto coerente e atual que pretende contribuir em todos os eixos, desde a origem até de anos recentes como documentos de análise.
Descrição: SOUZA, Lindomar da Silva. Cultura de Umbuzeiro - Paraíba: aspectos humanos, sociais e culturais de uma cidade de tradições. 2015. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12336
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LINDOMAR DA SILVA SOUZA.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.