Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12348
Título: Produção científica sobre auditoria: uma análise bibliométrica nas principais revistas nacionais de contabilidade entre os anos de 2008 a 2015.
Autor(es): Espindola, Michele Conceição
Palavras-chave: Bibliometria
Auditoria contábil
Produção científica (Auditoria)
Periódicos científicos nacionais (Contabilidade)
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo descrever como se apresenta a produção cientifica na área de auditoria no período de 2008 a 2015, dada através de uma análise bibliométrica com base em publicações nas principais revistas nacionais de contabilidade indexadas na base SPELL (Scientific Periodicals Eletronic Library). Trata-se de uma pesquisa descritiva, realizada por meio de levantamento de dados, com abordagem predominantemente quantitativa. Foram analisados 91 artigos presentes em 22 revistas de contabilidade classificadas no estrato Qualis B5 ou superior. Os resultados da pesquisa evidenciaram a evolução temporal da área, a quantidade de artigos publicados, os autores e periódicos mais produtivos, as características de autoria dos artigos, os principais temas abordados, os temas pouco explorados e as abordagens metodológicas utilizadas. Conclui-se que existem muitos autores e poucas publicações, sendo necessário que os autores continuem pesquisando na área de auditoria. Os autores também devem fortalecer alguns temas pouco explorados, visto que são oportunidades de novas descobertas ou aprimoramento do conhecimento existente. Sugere-se que os autores utilizem desta pesquisa para explorar as lacunas encontradas nas publicações analisadas e aprimorar os futuros estudos científicos.
Descrição: ESPINDOLA, M. C. Produção científica sobre auditoria: uma análise bibliométrica nas principais revistas nacionais de contabilidade entre os anos de 2008 a 2015. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12348
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Michele Conceição Espindola.pdfPDF - Michele Conceição Espindola776.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.