Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12349
Título: Análise econômico-financeira e a sua contribuição para o desempenho da gestão empresarial.
Autor(es): Santos, Andréia Pereira dos
Palavras-chave: Balanço contábil
Gestão empresarial
Índice de rentabilidade
Data do documento: 1-Nov-2016
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo central debater de maneira conceitual sobre a importância da análise de balanço para os grupos empresariais. Desse modo, esta pesquisa justifica-se, por contribuir para o âmbito acadêmico com uma visão diferenciada acerca do tema, ampliando o material teórico, que poderá ser utilizado a fim de desenvolver estudos e pesquisas futuras, estimular o aprofundamento sobre assuntos relacionados ao tema e demais vertentes científicas que possam originar-se a partir do interesse por este. Na elaboração da pesquisa, foi desenvolvido um estudo a partir do método fenomenológico. Quanto à metodologia adotada, esta pesquisa é delineada como exploratório-descritiva, de natureza qualitativa. A pesquisa foi desenvolvida através de um estudo bibliográfico. De modo geral, a partir da relevância desta pesquisa para o meio acadêmico e o meio empresarial, entende-se que este trabalho cumpriu o seu desfecho, ao discutir conceitualmente a respeito da análise econômico-financeira de maneira sucinta e objetiva. O trabalho mostrou a utilização de ferramentas de análise financeira e as suas contribuições para a melhora da gestão empresarial; discutiu sobre a necessidade de evidenciação das informações e a sua interpretação como auxílio na tomada de decisão; e assim, promoveu a divulgação de um tema valioso para o crescimento das discussões na área contábil.
Descrição: SANTOS, A. P. Análise econômico-financeira e a sua contribuição para o desempenho da gestão empresarial. 2016. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12349
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andréia Pereira dos Santos.pdfPDF - Andréia Pereira dos Santos1.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.