Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12371
Título: Preconceito linguístico: analisando uma experiência na aula de Língua Portuguesa
Autor(es): Silva, Silmara Bezerra da
Palavras-chave: Preconceito linguístico
Aula de Língua Portuguesa
Escola pública
Data do documento: 2016
Resumo: Diante das dificuldades de lidar com as variedades linguísticas, e principalmente, com o preconceito linguístico na sala de aula, esse artigo objetiva analisar o tratamento dado a uma inadequação linguística cometida por um aluno, na aula de língua portuguesa, durante observação do Estágio Supervisionado I. Para fundamentar a análise contribuições de Bortoni-Ricardo (2006) Bagno (2007) Faraco (2005), Pimenta e Lima (2010) entre outros autores. Esta pesquisa enquadra-se na perspectiva qualitativa de cunho descritivo e interpretativista, além da observação não participante. Os resultados apontaram que o professor de língua portuguesa, mesmo diante de estudos significativos nessa área, ainda não consegue lidar com a questão da variedade linguística, contribuindo, muitas vezes, para a continuidade do preconceito linguístico na escola.
Descrição: SILVA, S. B. da. Preconceito linguístico: analisando uma experiência na aula de Língua Portuguesa. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12371
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silmara Bezerra da Silva.pdfSilmara Bezerra da Silva635.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.