Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12373
Título: | A concepção do uso de jogos matemáticos por professores de uma escola do Município de Lagoa de Dentro |
Autor(es): | Regis, Leidiane Oliveira |
Palavras-chave: | Ensino Fundamental Jogos Matemáticos Ensino-aprendizagem |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Tendo em vista as possíveis contribuições do uso dos jogos para o ensino-aprendizagem, desenvolvemos este trabalho que tem por objetivo investigar as percepções dos professores de uma escola situada na cidade de Lagoa de Dentro - PB a respeito do uso dos jogos na disciplina de Matemática. Os sujeitos da pesquisa foram cinco professores de uma escola de Ensino Fundamental I da cidade de Lagoa de Dentro – PB, os quais responderam a um questionário aberto sobre o tema supracitado. Como aporte teórico usamos Muniz (2014), Smole (2007) e (BRASIL, 1997), para fundamentar nossa discussão. Os dados da pesquisa apontam que os referidos professores integram o uso de jogos matemáticos a suas aulas, pois esse recurso pode facilitar o raciocínio, e o interesse dos mesmos nas aulas aumentando a assimilação dos conteúdos de forma dinâmica e prazerosa. Destacando, que os jogos matemáticos podem contribuir significativamente com desenvolvimento do aluno enquanto sujeito atuante no processo ensino-aprendizagem. |
Descrição: | REGIS, L. O. A concepção do uso de jogos matemáticos por professores de uma escola do Município de Lagoa de Dentro. 2016. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12373 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Leidiane Oliveira Regis.pdf | Leidiane Oliveira Regis | 6.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.