Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12373
Título: A concepção do uso de jogos matemáticos por professores de uma escola do Município de Lagoa de Dentro
Autor(es): Regis, Leidiane Oliveira
Palavras-chave: Ensino Fundamental
Jogos Matemáticos
Ensino-aprendizagem
Data do documento: 2016
Resumo: Tendo em vista as possíveis contribuições do uso dos jogos para o ensino-aprendizagem, desenvolvemos este trabalho que tem por objetivo investigar as percepções dos professores de uma escola situada na cidade de Lagoa de Dentro - PB a respeito do uso dos jogos na disciplina de Matemática. Os sujeitos da pesquisa foram cinco professores de uma escola de Ensino Fundamental I da cidade de Lagoa de Dentro – PB, os quais responderam a um questionário aberto sobre o tema supracitado. Como aporte teórico usamos Muniz (2014), Smole (2007) e (BRASIL, 1997), para fundamentar nossa discussão. Os dados da pesquisa apontam que os referidos professores integram o uso de jogos matemáticos a suas aulas, pois esse recurso pode facilitar o raciocínio, e o interesse dos mesmos nas aulas aumentando a assimilação dos conteúdos de forma dinâmica e prazerosa. Destacando, que os jogos matemáticos podem contribuir significativamente com desenvolvimento do aluno enquanto sujeito atuante no processo ensino-aprendizagem.
Descrição: REGIS, L. O. A concepção do uso de jogos matemáticos por professores de uma escola do Município de Lagoa de Dentro. 2016. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12373
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leidiane Oliveira Regis.pdfLeidiane Oliveira Regis6.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.