Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12389
Título: Responsabilidade social e marketing social nas IES: um estudo na UEPB
Autor(es): Arruda, Bárbara Kelly Sales de
Palavras-chave: Responsabilidade social
Marketing social
Responsabilidade social empresarial
Data do documento: 16-Mai-2016
Resumo: A Responsabilidade Social e o marketing social são ferramentas criadas com intuito de influenciar escolhas, ideias e comportamentos de diferentes grupos através de projetos que minimizam problemas sociais, podendo ser estas ações declaradas ou não, tendo papel fundamental para as organizações. Este artigo tem como objetivo a analise da influencia das ações de Responsabilidade Social e de Marketing Social desenvolvidas pela UEPB (Universidade Estadual da Paraiba) no comportamento do corpo discente do campus I Campina Grande. A pesquisa se caracteriza como descritiva, e abordagem quantitativa de caráter exploratório, para isso foram aplicados 200 questionários aos alunos do bloco CCSA (Central de Aulas) da instituição em forma de questionário, segundo modelo proposto por Quazi e O‟Brien (2000), os resultados demonstram que o tema Responsabilidade Social é bem disseminado na UEPB, enquanto o Marketing Social ainda é incipiente o que demonstra que o tema carece de maior aprofundamento. Sugere-se na analise do artigo que o corpo docente continue motivando e praticando RSE (Responsabilidade Social Empresarial) com os alunos e que estes possam compreender melhor o marketing social, já que este é um tema estratégico para a instituição.
Descrição: ARRUDA, B. K. S. de. Responsabilidade social e marketing social nas IES: um estudo na UEPB. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12389
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Kelly Sales de Arruda.pdf1.42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.