Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12401
Título: Olhando a Matemática Financeira no livro didático do Ensino Médio
Autor(es): Silva, José Márcio Correia da
Palavras-chave: Matemática financeira
Parâmetros Curriculares Nacionais
Livro didático
Ensino Médio
Data do documento: 5-Dez-2016
Resumo: Esse estudo tem por objetivo analisar a abordagem dos conceitos básicos da Matemática Financeira nos livros didáticos do Ensino Médio, no qual foram analisadas três coleções de Livros Didáticos de Matemática do Ensino Médio, Temos como principais teóricos D‟Aquino (2007) e os documentos oficiais nacionais, entre outros. Apresentaremos as principais recomendações dos Parâmetros Curriculares de Matemática – PCN, assim como as orientações de pesquisadores sobre o tema. Como resultado, as coleções contemplam essa temática de forma superficial não possibilitando aos alunos do Ensino Médio uma educação financeira que os ajude a administrar as suas finanças fora do contexto escolar.
Descrição: SILVA, J. M. C. da. Olhando a Matemática Financeira no livro didático do Ensino Médio. 2016. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12401
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Márcio Correia da Silva.pdfPDF - José Márcio Correia da Silva1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.