Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12403
Título: Por um currículo escolar que incentive o uso de provas e demonstrações matemáticas
Autor(es): Gomes, Leandro Carlos de Souza
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Metodologia de ensino
Currículo
Demonstrações matemáticas
Data do documento: 20-Dez-2016
Resumo: Analisando a bibliografia existente e o contexto atual do ensino quanto a provas e demonstrações matemáticas é perceptível o déficit de seus usos nas aulas de Matemática da educação básica. Inquietos com esta problemática, discutimos de forma colaborativa com a Equipe Provas e Demonstrações Matemáticas do Projeto em Rede Observatório da Educação (OBEDUC/CAPES) entre as Instituições UFMS/UEPB/UFAL, núcleo UEPB, a maneira de como é tratado esse assunto no currículo prescrito e quais as verdadeiras reflexões que chegam à escola com respeito a provas e demonstrações matemáticas. O foco de nosso trabalho é buscar entender e incentivar currículos atuais de forma a abrir espaço para uma nova visão da Matemática por parte dos professores, na qual o aluno estará a desenvolver o poder argumentativo e suas habilidades de provar, demostrar e verificar afirmações matemáticas.
Descrição: GOMES, L. C. de S. Por um currículo escolar que incentive o uso de provas e demonstrações matemáticas. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12403
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro Carlos de Souza Gomes.pdfPDF - Leandro Carlos de Souza Gomes1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.