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dc.contributor.authorSantos, Annattiely Kell Farias Santos-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:37:55Z-
dc.date.available2017-02-16T19:37:55Z-
dc.date.issued2016-11-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12410-
dc.descriptionSANTOS, A. K. F. A visão de educadores do ensino fundamental sobre o lúdico nas aulas de Matemática. 2016. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo monográfico teve como temática o ensino da matemática através do lúdico no Ensino Fundamental na visão dos docentes. Jogos e brincadeiras são vistos por algumas pessoas apenas como forma de entretenimento, embora muitas já percebam que, em determinados contextos, tornam-se estratégias para se construir o conhecimento. É possível dizer que o lúdico é uma ferramenta pedagógica que os professores podem utilizar em sala de aula como técnicas metodológicas na aprendizagem, visto que através da ludicidade, os discentes poderão aprender de forma mais prazerosa, concreta e, consequentemente, mais significativa, culminando em um sólido processo de ensino e aprendizagem. Diante disso, a pesquisa teve como objetivo analisar a importância que a ludicidade tem para os docentes que lecionam Matemática no Ensino Fundamental. Para isto, baseou-se em uma pesquisa bibliográfica e exploratória com abordagem qualitativa, através da realização de um questionário como instrumento de pesquisa aplicado com onze docentes de Matemática do Ensino Fundamental. De acordo com a análise dos dados obtidos, constata-se que os educadores entrevistados são conscientes da importância do lúdico para a aprendizagem dos discentes, pois a inserção de jogos didáticos pode ser uma importante ferramenta nas aulas de Matemática, uma vez que, aumenta a interação entre todos os envolvidos e eleva o nível de interesse e de conhecimento dos discentes. Sendo, possível concluir que os jogos e as brincadeiras com conteúdos de Matemática na sala de aula, podem ser considerados como sendo atividades sociais privilegiadas que garantem a interação e construção do conhecimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Soraia Carvalho de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDocentes de Matemáticapt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleA visão de educadores do ensino fundamental sobre o lúdico nas aulas de Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

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