Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12411
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Cláudia Alves da-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:40:08Z-
dc.date.available2017-02-16T19:40:08Z-
dc.date.issued2016-10-26-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12411-
dc.descriptionSILVA, C. A. Dificuldades no ensino e aprendizagem de Matemática no 1º ano do ensino médio na EEEFM Obdúlia Dantas de Catolé do Rocha - PB. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractHá algum tempo tem-se percebido a dificuldade com que grande parte dos alunos recebe o ensino. Sendo assim, há um elevado índice de reprovação e evasão escolar que reforça o grande problema dos alunos: a dificuldade de aprendizagem. Nesse sentido, objetivo: estudar os fatores que contribuem para as dificuldades de aprendizagem do ensino de matemática no 1º ano do ensino médio na instituição de ensino pesquisada. Com o intuito de mostrar essa dificuldade de maneira clara, a pesquisa realizou-se em duas turmas do 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Obdúlia Dantas localizada em Catolé do Rocha - PB. Neste estudo, metodologia: foi feita uma pesquisa de campo de cunho quanti-qualitativo através de levantamentos bibliográficos e teve como instrumentos de coleta de dados dois questionários um com os alunos e outro com o professor de matemática. Como resultados: observa-se que os alunos não têm muita afinidade com a disciplina, uma vez que não conseguem relacionar a teoria com a prática, sendo um dos fatores para a evasão escolar, no entanto, todos eles são conscientes que o domínio dos conteúdos é fundamental para concluir o ensino médio e conseguir um bom emprego. Enfim, a utilização de recursos didáticos visa diminuir essa barreira existente na disciplina de matemática, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Soraia Carvalho de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDificuldades na aprendizagempt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.titleDificuldades no ensino e aprendizagem de Matemática no 1º ano do ensino médio na EEEFM Obdúlia Dantas de Catolé do Rocha - PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudia Alves da Silva.pdf8.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.