Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12411
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cláudia Alves da | - |
dc.date.accessioned | 2017-02-16T19:40:08Z | - |
dc.date.available | 2017-02-16T19:40:08Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-26 | - |
dc.identifier.other | 21. ed. CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12411 | - |
dc.description | SILVA, C. A. Dificuldades no ensino e aprendizagem de Matemática no 1º ano do ensino médio na EEEFM Obdúlia Dantas de Catolé do Rocha - PB. 2016. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Há algum tempo tem-se percebido a dificuldade com que grande parte dos alunos recebe o ensino. Sendo assim, há um elevado índice de reprovação e evasão escolar que reforça o grande problema dos alunos: a dificuldade de aprendizagem. Nesse sentido, objetivo: estudar os fatores que contribuem para as dificuldades de aprendizagem do ensino de matemática no 1º ano do ensino médio na instituição de ensino pesquisada. Com o intuito de mostrar essa dificuldade de maneira clara, a pesquisa realizou-se em duas turmas do 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Obdúlia Dantas localizada em Catolé do Rocha - PB. Neste estudo, metodologia: foi feita uma pesquisa de campo de cunho quanti-qualitativo através de levantamentos bibliográficos e teve como instrumentos de coleta de dados dois questionários um com os alunos e outro com o professor de matemática. Como resultados: observa-se que os alunos não têm muita afinidade com a disciplina, uma vez que não conseguem relacionar a teoria com a prática, sendo um dos fatores para a evasão escolar, no entanto, todos eles são conscientes que o domínio dos conteúdos é fundamental para concluir o ensino médio e conseguir um bom emprego. Enfim, a utilização de recursos didáticos visa diminuir essa barreira existente na disciplina de matemática, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Soraia Carvalho de Souza | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Dificuldades na aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.title | Dificuldades no ensino e aprendizagem de Matemática no 1º ano do ensino médio na EEEFM Obdúlia Dantas de Catolé do Rocha - PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 82 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cláudia Alves da Silva.pdf | 8.54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.