Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12412
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Francilmaria Medeiros da-
dc.date.accessioned2017-02-16T19:40:23Z-
dc.date.available2017-02-16T19:40:23Z-
dc.date.issued2016-11-03-
dc.identifier.other21. ed. CDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12412-
dc.descriptionSILVA, F. M. A importância dos jogos didáticos como ferramenta pedagógica nas aulas de Física. 2016. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.pt_BR
dc.description.abstractDiversos são os estudos sobre desenvolvimento humano e os processos de ensino e aprendizagem, e esses têm contribuído para levar os educadores a uma reflexão de superação das dificuldades na educação, partindo para uma nova proposta de ação que saia do tradicionalismo e permaneça conectada a novas teorias educacionais que estimulem o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos. Assim, o objetivo deste trabalho foi estudar uma ferramenta pedagógica mais atrativa que atendesse às necessidades mais urgentes dos educandos na atualidade. Educar de forma lúdica utilizando jogos didáticos foi uma estratégia viável para transmitir os diversos conteúdos da Física, uma vez que ela favorece a motivação, o raciocínio e a sociabilização entre alunos e professor. A metodologia aplicada foi pesquisa bibliográfica e de campo utilizando as abordagens quanti-qualitativa, utilizando como instrumentos questionários pré e pós-jogos a alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco de Sá Cavalcante localizada em Paulista/PB. Concluiu-se com esse trabalho que através do lúdico os alunos sentem mais facilidade em aprender determinados conteúdos de Física, compreendendo e analisando melhor fórmulas e conteúdos específicos. Nesse sentido a função do educador se torna um grande desafio diante das transformações vivenciadas nessa nova maneira de ensinar e cria um leque de possibilidades para os alunos desfrutarem do ensino de uma forma mais divertida e atraente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Soraia Carvalho de Souzapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectJogos Didáticospt_BR
dc.titleA importância dos jogos didáticos como ferramenta pedagógica nas aulas de Físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francilmaria Medeiros da Silva.pdf10.97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.