Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12420
Título: Moda Center Santa Cruz - PE: uma análise sobre a dinâmica do comércio de confecções e suas implicações socioespaciais entre os trabalhadores do calçadão
Autor(es): Queiroz, Ligivania da Silva de
Palavras-chave: Geografia econômica
Comércio de roupas
Feira livre - confecções
Organização espacial
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo, analisar a dinâmica de comercialização da produção das confecções em Santa Cruz do Capibaribe, localizada no Agreste pernambucano, cidade esta considerada atualmente como o maior Polo de Confecções de América Latina, destacando principalmente o Moda Center Santa Cruz. A pesquisa ressalta a organização socioespacial entre os trabalhadores do Calçadão Miguel Arraes de Alencar. A abordagem da pesquisa é qualitativa e utiliza como subsídio teórico documentos oficiais, fotografias e entrevistas. A pesquisa histórica busca mostrar o processo de produção e venda das confecções na cidade de Santa Cruz do Capibaribe desde o seu início, quando a feira livre de confecções era nas ruas da cidade até a sua transferência no atual e novo espaço o “Moda Center Santa Cruz” localizado a 3km do centro. Mostra também a problemática entre os trabalhadores do calçadão Miguel Arraes de Alencar no qual estão totalmente inseridos nos circuitos inferiores da economia urbana. Busca assim, interpretar através da pesquisa de campo as modificações estruturais e espaciais desse novo espaço de comercialização de confecção e se houve uma melhor acomodação para os trabalhadores informais da feira livre de confecção no Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
Descrição: QUEIROZ, L. da S. de. Moda Center Santa Cruz - PE: uma análise sobre a dinâmica do comércio de confecções e suas implicações socioespaciais entre os trabalhadores do calçadão. 2016. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12420
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ligivania da Silva de Queiroz.pdf13.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.