Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12421
Título: Metamorfisação do espaço urbano de Santa Cruz do Capibaribe - PE e a dupla centralidade urbana: do antigo ao Moda Center
Autor(es): Gonzaga, Luciara da Silva
Palavras-chave: Urbanismo
Santa Cruz do Capibaribe - PE
Expansão urbana
Espaço comercial - saturação
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: Este trabalho se propõe a fazer uma análise descritiva e um diagnóstico do perfil socioeconômico do município de Santa cruz do Capibaribe-PE, que tem sua economia voltada para o setor de confecção. Toma-se como objeto de estudo a área central da cidade, onde se deu o início do pioneirismo da feira de confecção, que no princípio de sua estruturação fixouse no centro. Pretendemos, destacando o período entre 1950 até o ano de 2006, compreender a expansão urbana e a consolidação de uma dupla centralidade comercial, após a transferência da feira de confecção do centro da cidade para o Moda Center Santa Cruz. O objetivo é analisar esta ruptura com a transferência da área central para a periferia da cidade, em que o centro sofreu uma saturação no espaço comercial da feira de confecção, sendo necessária a transferência para a área periférica da cidade; compreender como ocorreu o apogeu e o declínio de uma área tão nobre que é o centro de Santa Cruz do Capibaribe; enfatizar a saturação da feira livre de confecção, que teve grande importância para a urbanização do município, gerando emprego e renda para sua população.
Descrição: GONZAGA, L. da S. Metamorfisação do espaço urbano de Santa Cruz do Capibaribe - PE e a dupla centralidade urbana: do antigo ao Moda Center. 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12421
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciara da Silva Gonzaga.pdf9.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.