Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12422
Título: As vítimas das guerrilhas durante a ditadura civil militar (1964 - 1985)
Autor(es): Duarte, Heslly Honorato
Palavras-chave: Guerrilha urbana
Vítimas
Ditadura civil militar
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo estudar e compreender o papel das guerrilhas urbanas durante a ditadura civil militar no Brasil, apresentando livros e panfletos que o movimento utilizou como base para atuação e difusão de suas ideias de esquerda e comunista. Pretendemos observar como principal figura deste trabalho, as vítimas que as guerrilhas fizeram ao longo dos anos, com foco principal nos civis que não teriam relação com a ditadura, mas foram atingidos por esse conflito, seja por acidentes ou até mesmo de forma proposital. Foram escolhidas duas pessoas como personagens para entendermos como esses, até os dias atuais não foram indenizados, e nem ouvidos pela “comissão da verdade”. Livros, panfletos, entrevistas e trechos de documentário também foram utilizados como forma de pesquisa do trabalho.
Descrição: DUARTE, H. H. As vítimas das guerrilhas durante a ditadura civil militar (1964 - 1985). 2016. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12422
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Heslly Honorato Duarte.pdf4.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.