Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12424
Título: O contador e a perícia contábil: a percepção dos profissionais de contabilidade atuantes no âmbito da Comarca de Sumé - PB
Autor(es): Santos Junior, José Dias dos
Palavras-chave: Município de Sumé (PB)
Perícia contábil
Profissionais contábeis
Data do documento: 18-Mar-2014
Resumo: O contexto moderno de expansão dos mercados e de forte relação entre a sociedade e entidades juridicamente constituídas faz surgir um novo cenário para a contabilidade enquanto ciência do patrimônio. Diante disso este trabalho objetiva a identificação da percepção dos contadores situados na abrangência da comarca de Sumé-PB, com relação a Perícia Contábil, seu conhecimento e seu interesse em atuar na área. Para a solução deste questionamento, utilizou-se de métodos específicos, classificados como, descritivos, usando da pesquisa bibliográfica e em sites específicos, bem como o levantamento de dados, onde foi utilizado um questionário para coleta dos mesmos, sendo posteriormente usado mecanismos de informática para tratamento e divulgação dos resultados. Como resultado, foi apresentado um contexto em que a área de Perícia Contábil é pouco conhecida pelos profissionais de contabilidade que responderam ao questionário, fato corroborado pelo pouco interesse em atuar na respectiva área contábil, ou por desconhecer, como mencionado anteriormente, ou por não ter capacidade técnica suficiente para desenvolver a função. Salienta-se que fique para outras pesquisas a identificação de demanda oriunda da área de Perícia Contábil dentro do âmbito da presente pesquisa em outras comarcas do Estado, com a finalidade de verificar a atuação do profissional e sua frequência no serviço.
Descrição: SANTOS JUNIOR, J. D. O contador e a perícia contábil: a percepção dos profissionais de contabilidade atuantes no âmbito da Comarca de Sumé - PB. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Auditoria e Perícia Contábil)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12424
Aparece nas coleções:VI - APC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Dias dos Santos Junior.pdfPDF - José Dias dos Santos Junior54.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.