Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12429
Título: A evasão escolar na educação de jovens e adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Salles
Autor(es): Nascimento, Rejane Guedes do
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos - EJA
Evasão escolar
Avaliação escolar
Ensino fundamental
Ensino médio
Data do documento: 17-Set-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo contribuir para a redução da evasão escolar nas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Salles do Distrito de Galante – PB. Partimos do pressuposto de que escola enquanto espaço de socialização e produção do conhecimento, precisa preparar o aluno dessa modalidade de ensino, para que caminhe com seus próprios passos, tendo autonomia e liberdade. Entretanto, observa-se que pleno século XXI existe escolas que regulam e classificam os alunos por meio de avaliações padronizadas, assim ao invés de ser um espaço de inclusão, acaba se tornando um espaço de exclusão, pois os que não se enquadram nesse modelo, estão fora. Esta situação se agrava ainda mais, quando se trata da EJA, modalidade de ensino que não tem sido atendida em suas especificidades. Nesse sentido, é importante refletir sobre a avaliação escolar que é um dos os fatores que tem levado os alunos a evadir.
Descrição: NASCIMENTO, R. G do. A evasão escolar na educação de jovens e adultos na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monsenhor Salles. 2014. 29 f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12429
Aparece nas coleções:I - FPEB - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-MONOGRAFIA-REJANE GUEDES DO NASCIMENTO.pdf9.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.