Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12439
Título: A importância das danças populares na formação acadêmica do curso de educação física
Autor(es): Santos, Kleber Victor do Monte
Palavras-chave: Dança
Danças populares
Festival
Cultura
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: Observou-se durante a realização de todo este o estudo que os discentes do curso de educação física têm a oportunidade de em um evento de cultura popular como é o do Festival de Danças populares, transmitirem os conhecimentos sobre as danças populares para os seus alunos e futuros alunos. Analisar a importância do festival de danças populares na formação dos discentes do curso de educação física é o foco principal deste estudo acadêmico que também vislumbra o que ficou de aprendizado significativo na realização de algo deste porte. Esta pesquisa de natureza qualitativa de caráter descritivo e exploratório, e caracteriza-se como análise do discurso. Identificouse nos discursos e nas categorias e nos códigos desta pesquisa que a cultura popular é sim muito significativa e deve sim ser valorizada na formação acadêmica dos alunos do curso de educação física, como fica evidenciado em uma das categorias a de número: 07 a repercussão na comunidade escolar que é a impressão deixada na escola e na vida de todos os participantes do evento, praticamente todos os participantes têm o evento como uma atividade que é geradora de interação sócio cultural entre escola, comunidade, universidade, alunos, todos em um ambiente de descontração, entendimento e reconhecimento de suas raízes culturais
Descrição: SANTOS, Kleber Victor do Monte. A importância das danças populares na formação acadêmica do curso de educação física. 2017. 35f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12439
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kleber Victor do Monte Santos.pdfPDF - Kleber Victor do Monte Santos357.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.