Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12440
Título: Sustentabilidade na administração pública: ecobags como alternativa ao desperdício
Autor(es): Silva, Manuelle Tomaz Oliveira e
Palavras-chave: Sustentabilidade
Meio ambiente
Ecobags
Data do documento: 17-Fev-2016
Resumo: Durante muito tempo acreditou-se que um nação para ser considerada forte deveria apresentar um bom crescimento econômico, posteriormente, esse conceito mudou para desenvolvimento econômico, mais tarde foram elaboradas novas discussões centradas na necessidade em buscar um desenvolvimento tido como sustentável. Esse tipo de desenvolvimento consiste na garantia da qualidade de vida para as gerações atuais e futuras sem a destruição do meio ambiente. Para muitos autores o desenvolvimento sustentável aborda questões de justiça social, qualidade de vida, equilíbrio ambiental, e possui cinco dimensões: ecológica, espacial, econômica, social e cultural. Tem-se a sustentabilidade como um meio para que a humanidade saia da miséria, e problemas como a desigualdade social, econômica e a degradação do meio ambiente. Existem várias alternativas na busca pela preservação do meio ambiente; destacarei aqui as ecobags produzidas por operadores da ETA (Estação de Tratamento de Água) da CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) a partir de sacos de sulfato de alumínio, substância utilizada no tratamento da água, que em estado sólido é armazenado em sacos de 25 kg e após utilizado o conteúdo, os sacos eram descartados. A partir da divulgação do cuidado com o meio ambiente e com os recursos naturais,pois os mesmos são finitos, observou-se a possibilidade de aproveitar tais materiais, de modo que esses que seriam desperdiçados passaram a ter excelente utilidade. As ecobags também chamadas de sacolas ecologicamente corretas são aptas para utilização em diversas situações, podem ser utilizadas diversas vezes, são de fácil transporte e substituem até oito sacolas plásticas.
Descrição: SILVA, Manuelle Tomaz Oliveira e. Sustentabilidade na administração pública: ecobags como alternativa ao desperdício. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12440
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manuelle Tomaz Oliveira e Silva.pdf6.81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.