Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12445
Título: Educação matemática inclusiva voltada à deficiência auditiva
Autor(es): Borges, Leowochgtan Bezerra de Lima
Palavras-chave: Deficiência auditiva
Educação matemática
Educação inclusiva
Data do documento: 19-Dez-2016
Resumo: O presente estudo tem como objetivo compreender o ensino da Matemática para os alunos surdos visando a inclusão deste. Para tal visitamos alguns pesquisadores, tais como Skliar (2005) e Strobel (2006), que se preocupam em analisar esse contexto de aprendizagem, entre outros autores. Além disso, nos debruçamos em leituras para compreender como se deu o início da inclusão da pessoa surda na sociedade. A motivação para essa pesquisa se concentra na importância e emergente necessidade a inserção do indivíduo surdo no contexto da escola em relação ao ensino de Matemática. Os resultados apontam que os desafios para uma educação inclusiva são muitos, mas como docentes não podemos acatar a ideia de que é utópica tal inclusão. Há caminhos a serem seguidos, com compromisso e dedicação por parte não só do professor, mas de toda a rede de ensino. Podemos alcançar de fato a inserção desses alunos de modo a respeitar suas identidades, dada emergência de incluir o indivíduo surdo nos âmbitos sociais.
Descrição: BORGES, L. B. de L. Educação matemática inclusiva voltada à deficiência auditiva. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12445
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leowochgtan Bezerra de Lima Borges.pdfPDF - Leowochgtan Bezerra de Lima Borges369.57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.