Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1245
Título: Fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB
Autor(es): Batista, Ívila Haianny de Medeiros
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor
Internet
Compra Online
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: O estudo do comportamento do consumidor é um processo vivido pelos indivíduos ao tomarem decisões de empregar seus recursos disponíveis em itens relacionados ao consumo, fazendo assim uma vinculação com os propósitos dos profissionais de marketing, que buscam identificar as necessidades e induzir o cliente a consumir o produto. O estudo tem o objetivo de identificar os fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB. O universo do estudo foi composto pelos usuários de internet da cidade de Campina Grande/PB. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foi um questionário, composto de quatro quadros com questões de múltipla, relacionadas às informações sobre o comportamento do consumidor em relação a compra na internet. Os resultados revelam que com relação aos fatores influenciadores, a pesquisa identificou os fatores moda, qualidade, marcas, satisfação, motivação, tempo, ambiente, aprendizagem, personalidade, eficiência, comodidade e informação, como considerados determinantes no comportamento de decisão na compra de produtos ou serviços online.
Descrição: BATISTA, I. H. de M. Fatores influenciadores do comportamento de compra de produtos e serviços pela internet na cidade de Campina Grande/PB. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1245
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ívila Haianny de Medeiros Batista.pdfÍvila Haianny de Medeiros Batista1.55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.