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dc.contributor.authorMeneses, Diego Henrique Bezerra de-
dc.date.accessioned2017-02-23T13:49:13Z-
dc.date.available2017-02-23T13:49:13Z-
dc.date.issued2016-10-06-
dc.identifier.otherCDD: 379.11-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12464-
dc.descriptionMENESES, Diego Henrique Bezerra de. Direito e Políticas Públicas: uma análise dos recentes programas de financiamento da educação no Brasil. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)-Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trás referências ao cenário caracterizado por altos índices de evasão e repetência escolar no país durante a década de 90 em que ficou evidenciada a necessidade imperiosa de se modificar tal realidade. Em decorrência do afirmado, tanto o governo Fernando Henrique Cardoso quanto o governo de Luiz Inácio Lula da Silva apostaram em enfrentar o problema a partir da adoção de políticas de financiamento como o FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valoração do Magistério), o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação), o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e o ProUni (Programa Universidade para Todos), destinados especificamente para esse fim.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Raymundo Juliano Rêgo Feitosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEvasãopt_BR
dc.subjectFinanciamentopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleDireito e Políticas Públicas: uma análise dos recentes programas de financiamento da educação no Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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