Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1247
Título: Avaliação da qualidade em serviços: um estudo de caso da Calçados Ramarino - Campina Grande – PB
Autor(es): Carmo, Charlene Keslly Santos
Palavras-chave: Qualidade
Serviços
Dimensões da qualidade
Data do documento: 24-Jul-2013
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo sobre o nível de satisfação quanto à qualidade dos serviços prestados aos clientes externos da Calçados Ramarino, localizada no município de Campina Grande-PB. A metodologia utilizada caracteriza-se como uma pesquisa descritiva de caráter exploratório. A coleta dos dados foi realizada através de questionário estruturado com base no Modelo proposto por Fitzsimmons & Fitzsimmons (2005) junto aos clientes externos da empresa em estudo. Os resultados revelam que na percepção dos clientes externos da Calçados Ramarino, há um aceitável nível de satisfação quanto a qualidade dos serviços. Entretanto foi identificado um ponto crítico referente aos aspectos tangíveis, mas precisamente no tocante ao ambiente físico de vendas, fato que deve ser reavaliado pela empresa. Por conseguinte cabe a Calçados Ramarino, tentar aperfeiçoar os aspectos que não foram satisfatórios nesse estudo, de modo a fazer com que seus clientes externos sintam-se cada vez mais satisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela empresa.
Descrição: CARMO, C. K. S. Avaliação da qualidade em serviços: um estudo de caso da Calçados Ramarino - Campina Grande – PB. 2012. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1247
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Charlene Keslly Santos Carmo.pdfCharlene Keslly Santos Carmo382.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.