Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12475
Título: Avaliação das políticas públicas relacionadas ao lixo e à cidadania em João Pessoa: a perspectiva de funcionários da câmara municipal
Autor(es): Santos, Guaraci Pereira dos
Palavras-chave: Lixo
Políticas públicas
Resíduos sólidos
Urbanos
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: A problemática referente ao lixo está presente em todo o mundo. É possível perceber, claramente, que as condições de vida atuais exigem cada vez mais a produção e o consumo de produtos que geram resíduos após o seu uso. A necessidade de compreender os aspectos referentes à gestão do lixo, motivou a elaboração da presente pesquisa. Haja vista, que são extremamente necessárias atitudes governamentais para regular os resíduos sólidos urbanos. Ações que envolvem a preocupação com o local de depósito dos rejeitos e condições de armazenamento, reciclagem, etc., variáveis essas que devem estar presentes em toda gestão pública e no dia a dia da população. Dada a importância das políticas públicas no tocante à gestão do lixo, busca-se, no presente estudo, avaliar sua eficiência na cidade de João Pessoa, visando compreender a importância da gerência dos resíduos sólidos e, especialmente, verificar a eficácia das políticas públicas nacionais e locais no referente a essa questão. Ainda, é válido analisar a relevância das políticas de educação ambiental, reciclagem e coleta seletiva, haja vista o papel por elas desempenhado na manutenção da saúde do ambiente, que reflete diretamente na qualidade de vida da população.
Descrição: SANTOS, Guaraci Pereira dos. Avaliação das políticas públicas relacionadas ao lixo e à cidadania em João Pessoa: a perspectiva de funcionários da câmara municipal. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12475
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Guaraci Pereira dos Santos.pdf9.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.