Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12480
Título: Os resíduos sólidos da cidade: experiências e desafios
Autor(es): Oliveira, Juarez José de
Palavras-chave: Meio ambiente
Resíduos sólidos
Reciclagem
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: O presente artigo é resultado de pesquisa de cunho bibliográfico, visa entender as questões referentes a coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos nos centros urbanos brasileiros nas últimas décadas. No primeiro momento discute a questão do modelo de desenvolvimento econômico adotado pelo modo de produção capitalista e consumo desenfreado e suas conseqüências ao meio ambeinte. Num segundo momento coloca os problemas ambientais ocasionados por esse modelo e a busca de soluções por parte das organizações internacionais. Em seguida ressalta o surgimento do PET e a revolução que esse produto causa na industria de embalagens, sobretudo os refrigerantes, mostrando o modo de coleta e reciclagem desse produto, mas, sobretudo, os problemas ocasionados pelos seus resíduos
Descrição: OLIVEIRA, Juarez José de. Os resíduos sólidos da cidade: experiências e desafios. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12480
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juarez José de Oliveira.pdf9.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.