Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12481
Título: Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física
Autor(es): Santos, Márcia Teresa dos
Palavras-chave: Educação transformadora
Educação
Educação física
Pedagogia do oprimido
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: O cenário deste trabalho é a Educação e sua relação com enfoques da educação realizada no campo da Educação Física. O objetivo principal consistiu na necessidade de demonstrar que a Educação Transformadora pode ser adotada no currículo da Educação Física. Os objetivos secundários buscaram: descrever o histórico do desenvolvimento do componente educação física; promover uma breve discussão sobre a pedagogia do oprimido e as possibilidades de trabalhar temas geradores no campo da Educação Física. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho descritivo. As conclusões deste trabalho apontam para: a necessidade de uma formação continuada do educador físico, tendo em vista que o próprio campo da educação se configura como um espaço de grande complexidade; a reflexão sobre o contexto da pedagogia do oprimido significa poder problematizar as relações hierárquicas e de alienação que ocorrem no contexto escolar, vislumbrando uma prática baseada na educação transformadora
Descrição: SANTOS, Márcia Teresa dos. Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física. 2017. 28f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12481
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Teresa dos Santos.pdfPDF - Márcia Teresa dos Santos990.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.