Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12481
Título: | Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física |
Autor(es): | Santos, Márcia Teresa dos |
Palavras-chave: | Educação transformadora Educação Educação física Pedagogia do oprimido |
Data do documento: | 17-Fev-2017 |
Resumo: | O cenário deste trabalho é a Educação e sua relação com enfoques da educação realizada no campo da Educação Física. O objetivo principal consistiu na necessidade de demonstrar que a Educação Transformadora pode ser adotada no currículo da Educação Física. Os objetivos secundários buscaram: descrever o histórico do desenvolvimento do componente educação física; promover uma breve discussão sobre a pedagogia do oprimido e as possibilidades de trabalhar temas geradores no campo da Educação Física. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica de cunho descritivo. As conclusões deste trabalho apontam para: a necessidade de uma formação continuada do educador físico, tendo em vista que o próprio campo da educação se configura como um espaço de grande complexidade; a reflexão sobre o contexto da pedagogia do oprimido significa poder problematizar as relações hierárquicas e de alienação que ocorrem no contexto escolar, vislumbrando uma prática baseada na educação transformadora |
Descrição: | SANTOS, Márcia Teresa dos. Tecendo sabores da educação transformada no campo da educação física. 2017. 28f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12481 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Teresa dos Santos.pdf | PDF - Márcia Teresa dos Santos | 990.38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.