Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12488
Título: A responsabilidade civil do contador, uma visão ética da profissão
Autor(es): Nobre, Mickelangela Emanuela de Caldas
Palavras-chave: Responsabilidade civil
Código de ética da profissão
Lei 10.406/02
Data do documento: Mai-2016
Resumo: A responsabilidade está atrelada a vários fatores, entre eles os deveres, obrigações e direitos do profissional contábil. É nesse cenário que desenvolvemos nossa pesquisa bibliográfica, com objetivo geral de evidenciar a reponsabilidade civil que o profissional contábil está sujeito de acordo com a Lei n° 10.406/2002, levantando a importância de se especificar dentro deste contexto os deveres e obrigações com preponentes e terceiros, seus direitos como preposto, assim como penalidades e condenações de acordo com as mudanças implantadas com os Art. 1.177 e 1.178 do novo Código de Ética da profissão, provando que a ética é fundamental para os profissionais contadores em qualquer situação. Metodologia descritiva tem por finalidade mostra que o Código de Ética é essencial e posto em prática pelos contadores, dispomos de citações e definições que comprovam a boa conduta profissional, bom relacionamento com as normas vigente e com a constituição, proporcionando um entendimento de qualidade e melhor conclusão dos fatos. Pode-se inferir que os contabilistas em sua maioria trabalham com ética e seguem as normas, agindo com prudência e zelo, seguindo as condutas impostas pela Lei, tendo parceria e um bom relacionamento com os profissionais da classe, estando cada dia mais cientes das penalidades impostas caso haja com falta de ética e má conduta da profissão.
Descrição: NOBRE, M. E. de C. A responsabilidade civil do contador, uma visão ética da profissão. 2015. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12488
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mickelangela Emanuela de Caldas Nobre.pdf476.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.