Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12504
Título: Planejamento estratégico: uma análise da importância na gestão da saúde do município de Esperança/PB
Autor(es): Duarte, Adriana Vital
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Gestão em saúde
Desenvolvimento organizacional
Gestão estratégica
Data do documento: 4-Jul-2015
Resumo: A presente pesquisa tem por objetivo principal analisar a importância do planejamento estratégico na gestão da saúde do município de Esperança propiciando um melhor entendimento sobre a gestão estratégica visando à busca da melhoria da gestão e na tomada de decisão deste órgão gestor. A abordagem da pesquisa é qualitativa, desenvolvida através do método estudo de caso e de forma descritiva. Foi tomada por base a pesquisa bibliográfica considerando o tema proposto. Foi aplicada à equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde a Análise SWOT com o intuito de contribuir com a adesão de novas formas de melhoria de resultados e de produtividade da organização, bem como minimizar os pontos fracos e as ameaças presentes em seu ambiente que podem atrapalhar no aproveitamento das oportunidades. Foram elaborados e aprovados os instrumentos de gestão: Plano Municipal de Saúde, Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Gestão que compõem o planejamento estratégico da saúde, em conjunto com a Gestora de Saúde, Equipe Técnica e Conselho Municipal de Saúde que representa os diversos seguimentos da população. A partir dos resultados obtidos através do monitoramento realizado, algumas estratégias foram redefinidas ao contexto da Secretaria Municipal de Saúde para que se adéque às constantes transformações, revendo seus processos e modernizando seu modelo de gestão.
Descrição: DUARTE, Adriana Vital. Planejamento estratégico: uma análise da importância na gestão da saúde do município de Esperança/PB. 2015. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12504
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ADRIANA VITAL DUARTE.pdf1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.