Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12540
Título: A importância do Estágio Supervisionado III e IV no processo ensino-aprendizagem em Ciências Biológicas
Autor(es): Santos, Antônia Érica da Silva
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Formação docente
Formação inicial
Data do documento: 21-Dez-2016
Resumo: Este trabalho é um relato de experiências vivenciado pela discente do curso de Ciências Biológicas, na modalidade licenciatura, pertencente à Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, localizado na cidade de Campina Grande – PB. Tem caráter descritivo a respeito das ações desenvolvidas nos Estágios Supervisionados III e IV referentes ao Ensino Médio. O Estagio III foi realizado na UEPB e faz referência ao conheciment o teórico-metodológico, tendo como ferramenta de intervenção para a formação docente, as leituras e discussões sobre a atuação do profissional de licenciatura no Ensino Médio. No que se refere ao Estágio IV, a unidade educativa concedente foi a Escola Estadual de Ensino Médio Severino Cabral. No primeiro semestre do ano de 2016, localizada na cidade de Campina Grande- PB. Este teve como base o conhecimento teórico-prático, em que foram utilizadas ferramentas educacionais no processo de ensino-aprendizagem da graduanda, a fim de fazer uma conexão entre teoria e prática, possibilitando ao futuro profissional, adquirir experiências necessárias ao magistério por meio de observação, planejamento e intervenção. Com este trabalho foi possível verificar que o estágio supervisionado é um componente curricular de extrema importância quando utilizado como ferramenta de preparação para um profissional na área da educação.
Descrição: SANTOS, A. É. da S. A importância do Estágio Supervisionado III e IV no processo ensino-aprendizagem em Ciências Biológicas. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12540
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônia Érica da Silva Santos.pdfPDF - Antônia Érica da Silva Santos1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.