Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12553
Título: A importância do controle de movimentação de materiais numa empresa pública
Autor(es): Queiroz, Marcos Alves Pontes de
Palavras-chave: Administração de materiais
Bens patrimoniais
Logistíca
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: Tendo em vista a relevância do tema, o presente estudo que tem como objetivo geral demonstrar a importância da função das compras dos bens patrimoniais móveis em uma Empresa Pública no Estado de Pernambuco. Através deste estudo ainda investigar as possíveis disfunções ocorridas no acompanhamento da movimentação de forma a subsidiar uma análise das situações de desvio ocasionados pelo não cumprimento das etapas da movimentação dos bens móveis. O presente estudo caracteriza-se como uma pesquisa descritiva e exploratória, uma vez que buscou informações através de entrevistas semi-estruturadas e observações. As entrevistas foram aplicadas com funcionários dos setores de compras e patrimônio de empresas públicas no município de Caruaru/PE. Através das entrevistas em campo e das observações percebemos que os colaboradores atuavam nas funções de auxiliar administrativo, inventariadores, registradores de sistema. O instrumento de pesquisa para subsidiar a análise de resultados foi levantado através da abordagem qualitativa, enfatizando a função compras e movimentação de bens patrimoniais
Descrição: QUEIROZ, Marcos Alves Pontes de. A importância do controle de movimentação de materiais numa empresa pública. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12553
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Alves Pontes de Queiroz.pdf3.79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.