Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12554
Título: Abordagem logística: um enfoque numa distribuidora de água mineral na grande João pessoa
Autor(es): Queiroz Júnior, João Arthur de
Palavras-chave: Logística
Transporte e distribuição
Água mineral
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: É reconhecida a importância do abastecimento de cadeias de suprimentos na área de distribuição para que haja velocidade, disciplina, maiores lucros e organização. Considerando ainda o crescimento da economia brasileira, observa-se um aumento das entregas e, consequentemente, uma propagação de veículos trafegando pelas rodovias e vias urbanas, provocando, além de engarrafamentos, aumento nos custos e no tempo para a efetuação da entrega dos produtos nos diversos pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Neste cenário, o presente artigo propõe estudar a abordagem logística numa distribuidora de água mineral na grande João Pessoa, com vistas a dar ênfase a otimização das atividades de transporte e distribuição com foco logístico, de forma a prevenir perdas e danos às mercadorias transportadas. A pesquisa teve caráter descritivo qualitativo, e a coleta de dados foi realizada através da observação participante por ocasião da atividade de estágio realizada no ano de 2009. Os resultados obtidos apontam atrasos na entrega dos produtos como principal ponto crítico. A distribuição e o processo logístico é o ponto mais importante na organização estudada, onde os critérios de excelência e os aspectos de qualidade na entrega são bastante discutidos e visados, no entanto suas diretrizes organizacionais precisam ser revistas no intuito de otimizar as atividades até então realizadas
Descrição: QUEIROZ JÚNIOR, João Arthur de. Abordagem logística: um enfoque numa distribuidora de água mineral na grande João pessoa. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12554
Aparece nas coleções:91 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jõao Artur de Queiroz Júnior.pdf5.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.