Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12576
Título: Práticas pedagógicas na escola do campo: desafios e perspectivas na Escola Pe José de Anchieta no município de Equador - RN
Autor(es): Santos, Aldenor Jovino dos
Palavras-chave: Prática pedagógica
Educação do campo
Escola Pe José de Anchieta
Política educacional
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: A educação do campo, antes nomeada de educação rural, consiste em uma das demandas de mobilização/pressão dos movimentos sociais por uma política educacional voltada às comunidades camponesas. Dessa forma, o presente trabalho visa descrever a prática pedagógica no contexto da escola do campo, Pe. José de Anchieta no município de Equador-RN, tendo como cenário seus aspectos teóricos e práticos nessa relação que se constrói entre professor-aluno no processo de ensinar-aprender. Para obtenção dos dados, optou-se pela coleta de dados, através de entrevistas com professores e diretor da escola citada. Constatou-se, através dos resultados, que os professores não aplicam os princípios estabelecidos na educação do campo, e os mesmos anseiam por uma formação continuada nessa área. Por fim, mostra as dificuldades enfrentadas pelos professores em seu dia-a-dia, enfocando suas limitações e possibilidades do exercício profissional nesse contexto.
Descrição: SANTOS, Aldenor Jovino dos. Práticas pedagógicas na escola do campo: desafios e perspectivas na Escola Pe José de Anchieta no município de Equador-RN. 2014. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12576
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ALDENOR JOVINO DOS SANTOS.pdf1.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.