Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12601
Título: Identificação das necessidades informacionais dos usuários do Arquivo Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba
Autor(es): Silva Júnior, Luiz Micena da
Palavras-chave: Arquivo Geral TJPB
Necessidades informacionais
Usuários de arquivo
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: A construção do conhecimento de um profissional é arquitetada e baseada através de alguns pilares constituídos ainda na Universidade, no que se refere: aos estudos abordados nos componentes curriculares, congressos e produção científica, atividades acadêmicas como todo. Porém as experiências que fazem uma ponte profissional ainda mais contundente na academia são oriundas do estágio que aponta possibilidades para que o estudante relacione o campo teórico, prático e profissional. Nessa perspectiva, objetiva-se apresentar uma experiência de estágio vivenciada no Arquivo Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), no período de abril de 2014 a abril de 2016. No relatório, apresentam-se atividades desenvolvidas no de arquivo, desde o setor de protocolo, até o momento de acesso aos documentos por parte do usuário externo. Com base em um diagnóstico, identificou-se a situação atual do setor de arquivo numa perspectiva holística, e para além de uma visão micro, buscou-se identificar as necessidades informacionais dos usuários a partir da abordagem Sense Making com a aplicação de um questionário para coleta dos dados. Posto isto, através dos resultados obtidos, buscou-se melhorias nos aspectos estruturais e funcionais de modo a proporcionar o aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo setor de arquivo, levando-se em consideração as necessidades dos usuários, considerados como principais personagens desta narrativa.
Descrição: SILVA JÚNIOR, L. M. da. Identificação das necessidades informacionais dos usuários do Arquivo Geral do Tribunal de Justiça da Paraíba. 2016. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12601
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luiz Micena da Silva Júnior.pdfLuiz Micena da Silva Júnior1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.