Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12604
Título: Patrimônio cultural do município de Pilar-PB: revivendo o passado histórico e despertando recordações
Autor(es): Arruda, Francyelle Bezerra
Palavras-chave: Patrimônio cultural
Patrimônio histórico
Pilar-PB
Data do documento: 25-Out-2016
Resumo: Este trabalho analisa a construção da memória mediante a preservação do patrimônio cultural, tendo como objetivo de estudo o mapeamento, e a identificação dos bens culturais (materiais e imateriais), assim como a analise da influência desses bens para a comunidade, como papel e lugar de memória do munícipio de Pilar-PB. Quanto à metodologia este trabalho está pautado na pesquisa de campo e qualitativa, cuja intenção é descrever os bens culturais do município de Pilar mencionada através da história oral, que se busca por intermédio da oralidade o que ficou gravada na memória. Na perspectiva da observação assistemática, optamos por trabalhar recolhendo e registrando fatos da realidade. Os relatos dos moradores contribuíram para o entendimento das mudanças do decorrer do tempo e do lugar. O patrimônio histórico possui importância artística, cultural, religiosa, e documental para uma sociedade. Contudo a amplitude do patrimônio cultural, nos leva acreditar na importância de um indivíduo agrupado a uma comunidade e saber reconhecer o espaço que nele vive.
Descrição: ARRUDA, F. B. Patrimônio cultural do município de Pilar-PB: revivendo o passado histórico e despertando recordações. 2016. 105f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12604
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francyelle Bezerra Arruda.pdfFrancyelle Bezerra Arruda6.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.