Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12627
Título: O circuito de produção cultural em Morto até o anoitecer e a emergência dos leitores táticos
Autor(es): Nascimento, Havaniele Bandeira
Palavras-chave: História da leitura
Vampiros
Inter/trans/mídia
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo parte do campo da História e Literatura para compreender o circuito de produção cultural (edição, autoria e leitura) a partir da literatura juvenil, sobre a temática do fantástico e do insólito. O recorte foi realizado com base nas Crônicas da Sookie Stackhouse, estabelecendo um parâmetro metodológico no objetivo da utilização do primeiro volume das crônicas Morto até o anoitecer. Assim, trata-se de uma análise sobre a obra literária, apoiado na perspectiva da história da leitura, no propósito de desvendar as práticas do “leitor vampiro” da contemporaneidade. Operando no campo virtual com a finalidade de realizar um mapeamento estratégico para desvendar o que provoca a busca desse jovem leitor por certa tendência literária, para a obtenção de justificativas através dessas plataformas virtuais. Conceitualizando esses novos espaços que se constroem de forma coletiva, ocasionando essas práticas a uma colisão. Colidindo uma a outra no campo das ressignificações da transmídia, complexificando as noções estanques de leitura que outrora permeou a literatura.
Descrição: NASCIMENTO, H. B. O circuito de produção cultural em Morto até o anoitecer e a emergência dos leitores táticos. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12627
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Havaniele Bandeira Nascimento.pdfHavaniele Bandeira Nascimento728.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.