Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12630
Título: | A letra de canção com recurso didático na aula de língua portuguesa: uma experiência do estágio supervisionado |
Autor(es): | Fernandes, Cibele de Lima |
Palavras-chave: | Canções Língua Portuguesa Gênero no Ensino Aprendizagem |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O presente trabalho traz uma discussão em torno da letra de canção enquanto instrumento de aprendizagem no contexto escolar, partindo de experiências em sala de aula, com o uso de letras de canções na abordagem das habilidades da Língua Portuguesa. Este artigo de conclusão de curso tem como objetivo analisar a contribuição da letra de canção para o desenvolvimento da leitura e escrita no ensino da língua materna, além propor uma ampliação na utilização desse gênero no ensino. A pesquisa apoiou-se nas proposições teóricas de Brito (2003), Brasil (1998), Lopes (1991) Vieira (2010), Costa (2002), Perrone (2008). Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e interpretativa. Assim a análise mostra que o uso deste gênero nas aulas de português, pode facilitar o ensino e proporcionar uma aprendizagem mais significativa, comparada aos métodos tradicionais. |
Descrição: | FERNANDES, C. de L. A letra de canção com recurso didático na aula de língua portuguesa: uma experiência do estágio supervisionado. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12630 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cibele de Lima Fernandes.pdf | Cibele de Lima Fernandes | 444.46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.