Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12630
Título: A letra de canção com recurso didático na aula de língua portuguesa: uma experiência do estágio supervisionado
Autor(es): Fernandes, Cibele de Lima
Palavras-chave: Canções
Língua Portuguesa
Gênero no Ensino
Aprendizagem
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho traz uma discussão em torno da letra de canção enquanto instrumento de aprendizagem no contexto escolar, partindo de experiências em sala de aula, com o uso de letras de canções na abordagem das habilidades da Língua Portuguesa. Este artigo de conclusão de curso tem como objetivo analisar a contribuição da letra de canção para o desenvolvimento da leitura e escrita no ensino da língua materna, além propor uma ampliação na utilização desse gênero no ensino. A pesquisa apoiou-se nas proposições teóricas de Brito (2003), Brasil (1998), Lopes (1991) Vieira (2010), Costa (2002), Perrone (2008). Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica e interpretativa. Assim a análise mostra que o uso deste gênero nas aulas de português, pode facilitar o ensino e proporcionar uma aprendizagem mais significativa, comparada aos métodos tradicionais.
Descrição: FERNANDES, C. de L. A letra de canção com recurso didático na aula de língua portuguesa: uma experiência do estágio supervisionado. 2016. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12630
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cibele de Lima Fernandes.pdfCibele de Lima Fernandes444.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.