Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12636
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coelho, Maria da Conceição Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-06T19:48:32Z | - |
dc.date.available | 2017-03-06T19:48:32Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.890 44 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12636 | - |
dc.description | COELHO, M. da C. V. Currículos escolares: Teoria e prática no ensino de História em turmas do Ensino Médio no Município de Pilar. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho trata se a teoria e prática nos cursos de formação de professores em suas turmas, questionar e inserir as tendências em suas aulas, com essa relação tendo a preocupação constante de apontar a pluralidade e riqueza das diferentes concepções existentes que deve combinar de forma dissociável uma complementar a outra, para tratar o ensino de história no município de pilar, zona da Mata paraibana. No município há uma escola pública estadual onde funciona as três series do ensino médio, logo se percebe que a demanda nessa escola é alta, muito embora as estruturas físicas, administrativas e pedagógica, deixam a desejar em alguns pontos que foi levantado entre os alunos que foram questionados sobre as estruturas escolares e os próprios currículos da escola estadual do ensino médio. A intenção de analisar a separação e a complementação entra teoria e a prática na formação tem se apresentado com um problema de difícil solução devida a forma que é abordado pelas universidades efetivando a teoria e a distanciamento pela a pratica de formação de professores. Fazemos referência a alguns autores que tratam dos currículos a exemplos de VIEGA- neto (2003), na perceptiva de que não se esgotam as possibilidades e posterior nos resultados diante do que aqui está posto. Ao térmico das pesquisas passamos a considerar que a educação é principalmente o ensino de história no município se distancia da realidade social e local dos alunos não dando conta dos anseios destes quando a disciplina frente aos objetivos de cada um, bem como daquilo é proposto por alguns professores e autores que descrevem sobre a educação a forma teórica e os problemas de ordem pratica que nos afligem quando participamos do dia a dia da escola públicas e assim percebemos as dificuldades do professor e alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Currículos escolares: teoria e prática no ensino de História em turmas do Ensino Médio no município de Pilar | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria da Conceição Vieira Coelho.pdf | Maria da Conceição Vieira Coelho | 486.39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.