Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12643
Título: Uma análise da produção de resíduos sólidos urbanos no município de Pilõeszinhos/PB
Autor(es): Pereira, Risonaldo Batista
Palavras-chave: Resíduos Sólidos
Meio Ambiente
População
Data do documento: 2016
Resumo: Os resíduos sólidos usados de forma inadequada vêm deixando consequências sérias ao meio ambiente em todo o planeta. A pesquisa tem como objetivo analizar e diagnosticar a problemática do meio ambiente causada pelos impactos dos resíduos sólidos em Pilõezinhos/PB. Assim, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com autores que tratam da questão do lixo em geral. Foram colhidas informações em órgãos públicos e por último realizou-se uma observação participante no local, seguido de registro fotográfico. Os Principais fatores em evidencia como negligencia das autoridades responsáveis com o cuidado dos resíduos são cada vez mais frequentes com os elevados problemas técnicos e outros, os que são processados de maneira inadequada. Percebemos que com o decorrer do tempo, a questão ambiental está cada vez mais em pauta nos gráficos e cursos dos cenários atuais, e com o aumento significativo da população urbana, os serviços de limpeza e destinação de resíduos sólidos foram afetados de maneira drástica, pois não acompanharam o mesmo ritmo do processo de industrialização e do crescimento populacional (IBGE, 2010). Diante da atual situação em que vive a população de Pilõezinhos, o presente estudo realizou-se com o intuito de mostrar qual a real situação que presenciam os cidadãos, que muitas vezes desconhecem os efeitos causados pelo descarte indevido de seus detritos. A sociedade vive um tempo de escassez relacionado a recursos naturais, e os cuidados tem que ser tomados de forma antecipada para que no futuro seja possível a degustação de um ambiente menos degradado e que possibilite uma qualidade de vida dentro dos padrões considerados convenientes para uma vida saudável.
Descrição: PEREIRA, R. B. Uma análise da produção de resíduos sólidos urbanos no município de Pilõeszinhos/PB. 2016. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12643
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Risonaldo Batista Pereira.pdfRisonaldo Batista Pereira1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.