Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12646
Título: O gênero textual crônica nas práticas escolares da leitura e da escrita no Ensino Médio
Autor(es): Cavalcante, Girlai de Souza
Palavras-chave: Gêneros textuais
Crônica
Leitura e escrita
Data do documento: 2016
Resumo: O presente trabalho vem apresentar a importância de trabalhar o gênero textual crônica nas práticas escolares da leitura e escrita no Ensino Médio. Pelo fato do mesmo apresentar uma narrativa curta, focada em temas cotidianos, este gênero é muito acessível à prática de leitura e da produção escrita. Por seu caráter informativo e sua relação com temas difundidos socialmente, no ambiente escolar, pode desenvolver no educando habilidades de linguagem, com autonomia e favorecer a interação e o diálogo. Nossa metodologia se baseou em uma atividade realizada com alunos do Ensino Médio, que leram e produziram suas próprias crônicas. Assim, este trabalho encontra-se embasado em autores como Soares (2007), Geraldi (2006), Dionísio (2007), dentre outros.
Descrição: CAVALCANTE, G. de S. O gênero textual nas práticas escolares da leitura e da escrita no Ensino Médio. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12646
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Girlai de Souza Cavalcante.pdfGirlai de Souza Cavalcante307.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.