Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12646
Título: | O gênero textual crônica nas práticas escolares da leitura e da escrita no Ensino Médio |
Autor(es): | Cavalcante, Girlai de Souza |
Palavras-chave: | Gêneros textuais Crônica Leitura e escrita |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | O presente trabalho vem apresentar a importância de trabalhar o gênero textual crônica nas práticas escolares da leitura e escrita no Ensino Médio. Pelo fato do mesmo apresentar uma narrativa curta, focada em temas cotidianos, este gênero é muito acessível à prática de leitura e da produção escrita. Por seu caráter informativo e sua relação com temas difundidos socialmente, no ambiente escolar, pode desenvolver no educando habilidades de linguagem, com autonomia e favorecer a interação e o diálogo. Nossa metodologia se baseou em uma atividade realizada com alunos do Ensino Médio, que leram e produziram suas próprias crônicas. Assim, este trabalho encontra-se embasado em autores como Soares (2007), Geraldi (2006), Dionísio (2007), dentre outros. |
Descrição: | CAVALCANTE, G. de S. O gênero textual nas práticas escolares da leitura e da escrita no Ensino Médio. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12646 |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Girlai de Souza Cavalcante.pdf | Girlai de Souza Cavalcante | 307.81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.