Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12667
Título: O cuidar e o educar na creche
Autor(es): Soares, Rosimery Alves
Palavras-chave: Estágio
Cuidar
Educar
Data do documento: 2016
Resumo: O estágio é indispensável para a formação acadêmica, pois é o momento de relacionar à teoria estudada com prática a vivenciada. O seguinte relatório apresentará algumas informações observadas e coletadas durante o estágio realizado na creche. Com o objetivo de analisar as vivências desta instituição e averiguar como é desenvolvido o processo do cuidar e educar neste espaço. Para isso, tomamos como embasamento teórico os escritos de Lucena (2003) e Pimenta e Lima (1990), onde ambos fazem uma abordagem sobre finalidade do estágio para o docente. Recorremos também como fundação teórica ao RCNEI/Brasil (1998) em suas três edições, na qual apresentam algumas direções para o melhor desenvolvimento do trabalho na educação infantil. O estágio ocorreu na Creche Augusto Varela Toscano de Brito, localizada na cidade de Guarabira – PB. Para a coleta dos dados tomamos como base a observação e aplicação de questionários com educadores da creche. Por meio disso, pudemos verificar as especificidades da creche e as lacunas existentes com relação ao ato do cuidar e educar neste ambiente. O estágio nos possibilitou uma enorme experiência, onde esta foi essencial para o nosso conhecimento enquanto graduandos e futuros profissionais da educação.
Descrição: SOARES, R. A. O cuidar e o educar na creche. 2016. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12667
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosimery Alves Soares.pdfRosimery Alves Soares744.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.