Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12668
Título: A prática de estágio como instrumento de aprendizagem na formação docente
Autor(es): Santos, Márcia Regina Nunes dos
Palavras-chave: Estágio
Formação docente
Professor
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo objetiva analisar a importância da prática de estágio, sua contribuição para os cursos de formação docente, como também o caráter tradicionalista ainda adotado pelas escolas nos dias de hoje. Assim sendo, sua fundamentação teórica contempla os seguintes autores, Libâneo (1994), Freire (1996), Lima (2008), Chizzotti (2006), Pacheco e Masetto (2007), Piconez (2006), entre outros que em seus escritos transparecem o conhecimento para tratar das temáticas em questão. Metodologicamente foi utilizado à pesquisa de cunho bibliográfico, que de acordo com Carvalho (1989) “é uma busca de informações de diversas fontes escritas procurando obter dados a respeito do tema em questão” e de campo, numa abordagem qualitativa, contextualizando informações através do instrumento de coleta de dados, o questionário. Em síntese podemos afirmar que o estágio supervisionado é um complemento importantíssimo na formação docente. Dessa maneira, é de suma relevância a integração e parceria entre a escola campo, universidade, estagiários, em prol do ampliamento de práticas mais eficazes no processo ensino/aprendizagem.
Descrição: SANTOS, M. R. N. dos. prática de estágio como instrumento de aprendizagem na formação docente. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12668
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcia Regina Nunes dos Santos.pdfMárcia Regina Nunes dos Santos269.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.