Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12669
Título: O papel dos pais na educação sexual
Autor(es): Moreira, Manuela de Oliveira
Palavras-chave: Educação sexual
Escola
Pais
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo evidenciar a importância da família, com ênfase no papel dos pais, na educação sexual dos filhos, juntamente com a escola e os profissionais da área de saúde, especialistas ou não no assunto. Para esse fim, considerando a importância do assunto, destaca-se a importância do papel educacional que as instituições de ensino desempenham em parceria com a família, bem como de profissionais da saúde que, de alguma forma atuam nesse campo da educação. Nos fundamentamos nos seguintes teóricos ROSEMBERG (1985), SOUZA, (2010), ZAGURY, (1999), A metodologia utilizada é baseada em pesquisas bibliográficas e artigos científicos dos mais atuais no assunto, resultando num estudo peculiar relacionado ao campo da educação sexual infantil. Destaca-se a formação contínua dos educandos através de projetos de ensino e extensão incluindo a aceitação e participação de pais e até mesmo de responsável A conclusão é no sentido de especificar a relevância do papel conjunto de vários campos do saber (educação, saúde) e dos pais na educação sexual dos filhos.
Descrição: MOREIRA, M. M. de. O papel dos pais na educação sexual. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12669
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Manuela de Oliveira Moreira.pdfManuela de Oliveira Moreira263.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.