Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12674
Título: A representação religiosa dos povos afrodescendentes no Ensino Básico
Autor(es): Fragoso, Roseane Lucena
Palavras-chave: Diversidade cultural
Diversidade religiosa
Povos afrodescentes
Data do documento: 2016
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso é o resultado de uma pesquisa realizada em sala de aula com alunos do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal, onde eu leciono a disciplina de língua portuguesa, e buscou investigar o conhecimento dos mesmos junto as religiões africanas e suas representações no Brasil. Por meio de um questionário (em anexo), foi perguntado algumas questões básicas frente as religiões de matrizes africanas, acredita-se que com esse trabalho se pôde construir uma posição dos alunos de forma que preconceitos sejam quebrados e os conceitos sejam construídos, promovendo um espaço democrático, respeitador diante a diversidade cultural e religiosa. Para realizar esta pesquisa utilizei como base de referência: ABRAMOVAY, M; CASTRO, M.G. Relações raciais na escola: reprodução de desigualdades em nome da igualdade. Brasília: Editora Unesco,2006. BRASIL. Lei 10.639, de 9 de janeiro de 2003. D.O.U de 10/01/2003. BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. N.º 9.394, de 1996. Disposições Constitucionais, Lei nº 9.424, de 24 de Dezembro de 1996. Brasília, DF, 1998.
Descrição: FRAGOSO, R. L. A representação religiosa dos povos afrodescendentes no Ensino Básico. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12674
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roseane Lucena Fragoso.pdfRoseane Lucena Fragoso684.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.